17/07/2013 às 15:21 - Atualizado em 18/02/2016 às 20:47

Consumo de café cresce no Brasil

http://odia.ig.com.br/noticia/economia/2013-07-17/consumo-do-cafe-cresce-no-brasil-e-aumenta-a-exigencia-por-qualidade.html

   O consumo de café cresceu no país nas últimas décadas e o brasileiro tem se tornado mais criterioso com a bebida. Em meio a conjuntura, o mercado está em expansão, com novas combinações de grãos, cafeteiras mais modernas e o surgimento de cada vez mais estabelecimentos especializados na bebida.

“O consumo doméstico de café saltou de seis milhões de sacas, na década de 80, para cerca de 21 milhões atualmente. Dentre os principais fatores que permitiram essa alta no consumo, destacamos o investimento em qualidade, que cativou o consumidor nacional”, avalia o parlamentar.

   Os nichos de mercado que envolvem o café são os mais diversos e englobam tanto o consumo doméstico, quanto a prestação de serviços e o aluguel de equipamentos para bares, restaurantes, hotéis e estabelecimentos comerciais.

Veja mais em: http://odia.ig.com.br/noticia/economia/2013-07-17/consumo-do-cafe-cresce-no-brasil-e-aumenta-a-exigencia-por-qualidade.html