13/03/2013 às 12:26 - Atualizado em 18/02/2016 às 20:47

Região Noroeste recebe uma agência regional da Fecomércio

Foto do Geraldo Futura sede Agência Regional Fecomércio-ES

O comércio lojista e varejista de São Gabriel da Palha, Vila Valério, Águia Branca e São Domingos do Norte vão poder contar com o atendimento de uma agência regional da Federação do Comércio do Estado do Espírito Santo (Fecomércio/ES), que será instalada no município de São Gabriel da Palha.

A compra do imóvel foi aprovada durante reunião do conselho da Fecomércio e presidentes de sindicatos patronais do Estado.

A criação da regional se deve à necessidade da Fecomércio/ES estar cada vez mais próximo do empresário do comércio e turismo, fazendo o seu papel de orientar, representar, defender o empresariado.

“A Fecomércio atua voltada para promover o crescimento econômico do Espírito Santo. Garantindo conquistas sociais por meio de um permanente diálogo construtivo entre capital e trabalho, defendendo o mercado interno, a desestatização e o tratamento diferenciado para as pequenas e microempresas. Por isso, a criação das agências regionais, para dizer aos comerciantes que estamos aqui para ajudá-los”, defende o presidente da Fecomércio/ES, José Lino Sepulcri.

O município de São Gabriel da Palha foi aprovado como sendo o primeiro a ser contemplado com uma regional. Criado em 2007 e representando 200 associados, o Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios da cidade, que será o parceiro principal da agência, também atende as cidades de Águia Branca, Vila Valério e São Domingos do Norte. Para o presidente do sindicato, Audenir Gomieri, a experiência da agência regional vai trazer mais solução aos problemas enfrentados pelos empresários.

“Poder discutir diretamente os problemas dos empresários do comércio e levar a solução para os municípios pequenos aonde não tem sindicato é de fundamental importância para nós. Além disso, na agência também estarão presentes as ações do SESC e SENAC. Vamos trabalhar com muita determinação para tornar-se referência para novas agências regionais”, afirma Gomieri.

Para download

sede_1 | Download